Vivamos cada momento.

Vivamos cada momento como algo especial e único... Frase jargão de muitas pessoas que não compreendem, de fato, a profunda essência dessa frase tão pequenina e fascinante, é utilizada largamente por muitos, como algo artificial e padronizado. Dizem isso, mas de maneira a produzir uma certa catarse, produzir nas pessoas um meio de iludi-las... O que é viver cada momento? Como seguir esse padrão de vida, com tantas preocupações em nossa cabeça, com tantos planos, objetivos, e essa correria diária em que estamos vivendo?

Como agiremos de maneira especial, se não temos outra ocupação a não ser ganhar dinheiro, a não ser pensar em um emprego, em cuidar de nosso próprio umbigo? Como tratar cada momento como único, se não estamos abertos a novas perspectivas de vida, de fazer algo diferente, de mudar, enfim? A dúvida que me está me incomodando nessa noite, me deixa profundamente preocupado, pelo fato de estar num momento especial, onde reflito sobre o que é a vida, em si.

Assim, me abstraio por um momento do Universo, e reflito sobre o proceder individual de cada indivíduo, de cada coração nessa imensidade, como se visse os pensamentos de cada ser. Por outro momento, assumo uma postura introspectiva, indo ao mais profundo eu, aquilo especial que todos nós somos, chamado consciência, mente, Espírito, e tantos outros nomes, e lá no fundo de mim, alcanço novos horizontes, e vejo meu futuro como uma realidade presente, patente, real.

Viver cada momento como algo especial e único, minha conclusão com essas idas e vindas por mim e pelo mundo, é fazer o melhor possível, com o objetivo de se melhorar. É acordar de manhã e agradecer por tudo que possui, é amar as pessoas com toda a essência de si, é também se apaixonar loucamente por uma menina, ou por um rapaz, mas acima de tudo, fazer o bem. É olhar pra alguém passando fome, e pelo menos consolá-lo, é ver alguém perdido, e orientar, é ligar pra um amigo com o qual não vemos há tempos e bater um papo gostoso. É aprender a perdoar a todos, até mesmo nosso pior inimigo...

Nenhum comentário:

Seguidores